terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Algo que talvez não saibas sobre mim- Ídolos ♪♫




Dia 2 de Agosto de 2010, ás 5 da manhã eu já estava numa grande fila á porta da casa da música.
Estava tanto frio, mas toda gente estava bem disposta e a tentar descontrair como podia.
Fiquei a saber que naquele dia não iamos ser avaliados pelo juri oficial porque aquilo era só um pré-casting, o jurí oficial só avalia os castings, queles que dão na televisão.
Eram cerca de 09.00 e acabei por adormecer nas pernas na minha mãe.
Supostamente as portas da casa da música iam abrir ás 07.00 mas só abriram quase ás 10.00.
A produção mandou-nos formar uma fila mais organizada e assim foi, entretanto deram-nos um pedaço de papel no qual continha um número, e continuei na fila.
Conheci um casal de namorados de uma universidade, o rapaz tinha inscrito a namorada, eles eram muito simpáticos e como eles estávam á minha frente estivemos várias horas a falar.
Quando dei por mim já faltava só um metros para subir as escadas e assim entrar na Casa da Música, comecei a ficar nervosa. Aproveitei o tempo para cantar um bocadinho para não me esquecer da música portuguêsa (Eu sei da Sara Tavares), mas eu esquecia-me da letra de vez em quando e comecei a stressar.
Quando entrei na Casa da Música tive de ir novamente para uma fila, mas desta vez era pequenina, nessa fila tive de preencher alguns dados e depois fui novamente para uma fila onde tive de entregar aquele papelinho com o número e assim colaram-me esse número na camisola, 5119, penso eu que era este o meu número. Depois tive de esperar na sala de espera.
Depois chamaram alguns números e eu era um deles, para irmos para outra sala de espera, nessa sala penso que eramos so 10.
Depois tivemos de mudar para outra sala de espera (era cor de rosa, lol) onde passavam os concorrentes que já tinham feito o casting. Alguns passavam com aquele tão desejado papel azul na mão, que era sinal que tinham passado, mas a maior parte saia sem o papel e com as lagrimas nos olhos.
Passado para aí meia hora mudei novamente para outra sala de espera, onde mesmo em frente ás cadeiras onde nos sentamos, estavam as salas do casting. Os nervos não me deixavam relaxar e pensar no importante, a música.
Entretanto um senhor da produção tocou-me no braço e disse "vá, agora és tu. Boa sorte."
Supreendemente entrei na sala bem disposta e descontraída, os nervos que tinha cá fora, lá dentro desapareceram. Olhei para o juri e eles fizeram-me umas perguntas e eu respondi, sempre descontraída e calma. Quando ouvi o juri dizer "Quando queizeres podes começar." nesse momento, o nervosismo veio a duplicar ou a triplicar, eu nunca tinha estado tão nervosa como naquele momento.
Eu tentei cantar a música portuguesa, mas nao me saia nada, e então pedi para cantar a música inglesa (More than words) e aí cantei um pouco, depois tive de voltar á música portuguêsa, nas eu só conseguia cantar duas linhas o resto não saia.
O juri foi simpático, deram-me várias oportunidades, tentaram-me acalmar, mas eu naoconsegui.
Até que eu disse "Não dá, eu não estou a consegir.", o juri disse que nao dava e "Estás muito nervosa, assim não consegues. Se para o ano voltar a haver os Idolos, voltas cá, mas mais calma. Ainda és novinha, não te preocupes."
Tive de deixar lá o papel com o número, e saí da sala de casting.
Saí desiludida comigo própria, porque os nervos atrapanharam-me e se calhar se não fosse isso eu podia ter ido pelo menos ao casting com o juri oficial.
Mas pronto enquanto eu estava no "corredor do stress" fui desejando boa sorte aos outros concorrentes.


Que venham os próximos Idolos, pois eu vou voltar lá e desta vez tomo calmantes antes (xD).
Talvez seja pedir de mais, mas eu gostava muito mesmo de ir nem que fosse só á primeira gala, cantar naquele palco iluminado com tanta gente a assistir deve ser stressante mas ao mesmo tempo empulgante, e aí eu dava tudo por tudo.


Sem comentários: