segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boa acção do dia :)

Quem diria que um pequeno gesto criasse tanta felicidade?
Vou-vos contar a história da minha boa acção do dia.

Quando saí de casa para ir para a escola de manhã, liguei á minha amiga Joana para saber onde nos iamos encontrar para irmos juntas. Estávamos a falar e ela disse-me que um cãozinho muito fofinho a estava a seguir.
Quando chegui ao nosso ponto de encontro vi aquele cãozinho sentado ao pé dela,não resisti e fiz-lhe uma festinha.
O cão seguiu-nos até á escola. Durante todo aquele caminho ele só saltava e corria de um lado para o outro todo contente.
Chegamos á escola e ele entrou conosco, não saiu da nossa beira até entrarmos para a sala de aula.
Mais tarde vi um grupo de pessoas em "rodinha" fui lá ver o que se passava, e estava lá o cãozinho. Estava deitado, com os olhos fechados e não se mexia, naquele momento fiquei muito triste pois pensei que ele tinha morrido, mas depois uma amiga minha a Márcia pegou nele e sentou-o, ele abriu os olhos mas voltou logo a deitar-se. Levamos o cãozinho para a beira da cantina para que lhe dessem alguma comida e água. Ele foi guloso e só comeu a carne e um pouco da massa. Rapidamente ele arrebitou e andava a ladrar e a correr, mas depois por causa do calor ele voltou a ir-se abaixo. A minha amiga Joana queria ficar com ele mas a mãe não deixou. Uma rapariga disse que a mãe a deixava ficar com o cão, mas temporáriamente até encontrar um dono. Mas isso não era o suficiente para nós, nós queriamos que ele tivesse um lar fixo e que fosse bem tratado. Mas como não havia ninguém que ficasse com ele, eu e a Márcia iamos acompanhar a rapariga com o cão. Estávamos mesmo a sair da escola e um professor da nossa turma perguntou de quem era o cão, se era macho ou fêmea e estivemos um pouco á conversa. Depois eu, a Márcia e uma  professora que acompanhava o nosso stôr, estavamos sempre a pedir para ele ficar com o cão, até que o stôr cedeu e ficou com o cãozinho.
Eu e a Márcia estamos muito felizes pois fizemos uma boa acção e fizemos um cãozinho e um dono feliz (apesar do stôr não o mostrar xD).
Espero que cão e dono se deam bem.
Obrigada stôr Eduardo Roque por ter ficado com ele, vai ver que o stôr daqui a uns dias já não se consegue separar do "Bicho" xD.
Agora só falta um nome decente para o cãozinho não? xD


O cãozinho na escola



O cãozinho em casa do seu novo dono, depois de um bom banho xD
Estou muito feliz por ter ajudado uma  "coisinha "  tão linda como esta. Agora trate-o bem, sim stôr? xD

Sem comentários: